Subaru WRX Forum banner
61 - 80 of 208 Posts
Pegue seu "equilíbrio" e enfie-o.

Você ouviu um I5? Não há nada muito melhor. O canto do cisne para o motor a gasolina. Todo carro movido a gasolina vendido hoje deveria ter um I5. Vamos sair com uma explosão!
Zax, eu tive um Audi 5000 (1983). Então, sim, eu posso ter ouvido um I5. Francamente, o V4 no Saab soava muito melhor. O '81 TR8 soava melhor do que ambos. FWIW, eu sou um cara de carro há um tempo. Eu tive uma boa quantidade de carros. O '96 LT1 era mais estrondoso que o '98 LS1. O Firehawk 2000 tinha o escapamento duplo / duplo e era muito legal. O XJ também era um carro com um som muito legal. Eu realmente gosto do som daquele V8 quando você abre as torneiras. O XK8 mais antigo era muito legal para passear. O 335i era um ótimo carro de turismo sem armazenamento (conversível com teto rígido). O 530i era apenas um ótimo 4 portas. O 350Z comia pneus como ninguém. O Europa era o carro mais legal que eu já tive. Ambas as 6ª Geração foram fabulosas. O ZL1 era simplesmente um supercarro de classe mundial, do dia a dia e comum. O macacão de fogo Nomex ainda não serve. No entanto, eu fiz tempos de volta 5 segundos mais rápidos no meu SS do que meu amigo fez em seu GT3-RS no NOLA Motorsports Park (2:09 vs 2:04). Eu fiz 1:58 no ZL1.

Zax, você já teve um I5? Você já teve algum carro que pudesse fazer meados de 7:20 no Green Hell? Você já teve algum carro projetado por Colin Chapman?

Eram silenciosos ou ressonadores e não, o SRT-4 não os tinha.

Esse carro foi a última grande peça de carro de desempenho de merda.
Um srt4 pode ser a coisa mais assustadora que eu já dirigi. Nada na plataforma Neon era capaz de lidar com a potência e o torque e era aterrorizante pisar no pedal e tentar mantê-lo em linha.

Então você tem o fato de que o motor aguentaria uma boa quantidade de potência de fábrica e as pessoas abusavam dele. Comece a ultrapassar 350whp e é algo. Acho que preferia pilotar um buggy Amish com 500ci.

Na verdade, um srt4 pode ser divertido

Um srt4 pode ser a coisa mais assustadora que eu já dirigi. Nada na plataforma Neon era capaz de lidar com a potência e o torque e era aterrorizante pisar no pedal e tentar mantê-lo em linha.

Então você tem o fato de que o motor suportaria uma boa quantidade de potência de fábrica e as pessoas abusavam dele. Comece a ficar acima de 350whp e é algo. Acho que preferia pilotar um buggy Amish com 500ci de potência.

Na verdade, um srt4 pode ser divertido
Para ser justo, muitos carros FWD rápidos eram assustadores. Meu turbo FWD Eclipse 91 exigia girar o volante para a posição de 3 horas em 1ª, 2ª e 3ª marcha acima de 3.000 rpm para uma corrida de 1/4 de milha. O mesmo com meus amigos OMNI GLHS e Mazdaspeed 3. Nenhum desses carros tinha mais de 300 cv.

Zax, eu tive um Audi 5000 (1983). Então, sim, eu posso ter ouvido um I5. Francamente, o V4 no Saab soava muito melhor. O '81 TR8 soava melhor do que ambos. FWIW, eu sou um cara de carro há um tempo. Eu tive uma boa quantidade de carros. O '96 LT1 era mais estrondoso do que o '98 LS1. O 2000 Firehawk tinha o escapamento duplo / duplo e era muito legal. O XJ também era um carro com um som muito legal. Eu realmente gosto do som daquele V8 quando você abria as torneiras. O XK8 mais antigo era muito legal para passear. O 335i era um ótimo carro de turismo sem armazenamento (conversível com teto rígido). O 530i era apenas um ótimo 4 portas. O 350Z comia pneus como nunca. O Europa foi o carro mais legal que eu já tive. Ambos os 6º Gens foram fabulosos. O ZL1 era simplesmente um supercarro de classe mundial, comum, do dia a dia. O traje de fogo Nomex ainda não serve. No entanto, eu fiz tempos de volta 5 segundos mais rápidos no meu SS do que meu amigo fez em seu GT3-RS no NOLA Motorsports Park (2:09 vs 2:04). Eu fiz 1:58 no ZL1.

Zax, você já teve um I5? Você já teve algum carro que pudesse fazer meados de 7:20 no Green Hell? Você já teve algum carro projetado por Colin Chapman?
Espero que você saiba que eu estava brincando...

Não, eu nunca tive um Lotus. Quase uma vez, mas essa é uma história para outra hora (e teria sido um grande erro).

Para ser justo, muitos carros FWD rápidos eram assustadores. Meu 91 Eclipse FWD turbo exigia girar o volante para a posição de 3 horas na 1ª, 2ª e 3ª marcha acima de 3.000 rpm para uma corrida de 1/4 de milha. O mesmo com os OMNI GLHS e Mazdaspeed 3 dos meus amigos. Nenhum desses carros tinha mais de 300 cv.
Meu primeiro carro foi um 89 Lebanon gtc. Ele certamente tinha torque, mas não parecia que ia explodir. O neon fez um carro k parecer luxuoso

Espero que saiba que eu estava a brincar...

Não, eu nunca tive um Lotus. Quase que tive uma vez, mas essa é uma história para outra hora (e teria sido um grande erro).
Eu entendi um pouco errado. Eu deveria saber, você estava a brincar. My Bad! Possuir um Lotus ou um Alfa é um compromisso ou talvez você devesse ser internado. O TR8 era da mesma persuasão.

Discussion starter · #67 ·
Sinto que fui enganado no preço. Continuo a ver posts sobre concessionárias que têm uma tonelada deles nos seus lotes e estão a lutar para se livrar dos 22. As pessoas estão a levá-los para casa com milhares de dólares de desconto na fatura, mesmo os modelos limitados.

Claro que tudo isso é porque "As PeSsOaS nÃo QuErEm CoMpRaR o NoVo WrX pOrQuE é UmA mErDa E a CoMpEtIçãO é MeLhOr". Exceto que a economia está a passar por uma grande crise agora e comprar um novo "carro desportivo" não é uma prioridade máxima.

Sinto que fui enganado no preço. Continuo vendo posts sobre concessionárias tendo uma tonelada deles em seus lotes e lutando para se livrar dos 22. As pessoas estão levando-os para casa com milhares de dólares de desconto na fatura, até mesmo os modelos limitados.

Claro que tudo isso é porque "pEoPle WoN't bUy tEh NeW wRx cUz iT sUx N tEh CoMpEtITiOn iS bEtTeR". Exceto que a economia está passando por uma grande merda agora e comprar um novo "carro esportivo" não é prioridade.
Zach, eu nunca vi o mercado de carros em tal estado de fluxo. Sem carros. Sem financiamento. Financiamento com taxas de juros mais altas com alguns, muitos, muito estoque. Mudando de carros como eu mudo de meias, estou à margem por mais um ou dois anos. Acho que as taxas de juros vão se estabilizar, mas muito mais altas do que antes do COVID. Acho que os problemas da cadeia de suprimentos vão se estabilizar para uma nova norma, o que quer que isso signifique. 18-24 meses é a minha estimativa.

Discussion starter · #69 ·
O meu 23 foi adiado duas vezes. Estava originalmente previsto para "final de março". Depois, 7 de abril. Nas últimas semanas, tem sido 21 de abril. O problema é que o lascado no meu para-brisa está a aumentar e a luz de mudança de óleo acabou de acender. Foda-se.

No Canadá não há consistência…alguns revendedores pré-venderam todas as suas alocações por anos em alguns veículos…enquanto outros os têm parados no pátio esperando um comprador entrar.

E quanto ao VAG I5…claro que sim. Possuía um RS3 e adorava o carro. Também tinha um Golf R que deveria ter vindo com um I5…isso teria sido perfeito. Debati fazer uma troca…mas esse tipo de $$$ não parece valer a pena.

O meu 23 foi adiado duas vezes. Estava originalmente previsto para o "final de março". Depois, 7 de abril. Nas últimas semanas, tem sido 21 de abril. O problema é que o lascado no meu para-brisa está a crescer e a luz de mudança de óleo acabou de acender. Foda-se.
Você pediu com muitos acessórios? Eu sei que alguns Fords atrasam esperando por uma opção, mas não tinha certeza se o mesmo acontecia com a Subaru. Eu pedi meu Crosstrek Sport e WRX sem absolutamente nada adicionado para evitar atrasos e ambos tiveram apenas 1 semana de atraso.

Discussion starter · #72 ·
Você pediu com muitos acessórios? Eu sei que alguns Fords atrasam esperando por uma opção, mas não tinha certeza se o mesmo acontecia com a Subaru. Eu pedi meu Crosstrek Sport e WRX sem absolutamente nada adicionado para evitar atrasos e ambos tiveram apenas 1 semana de atraso.
Sim, adicionei algumas opções. Algumas delas ainda terão que ser instaladas na concessionária, aparentemente.

Sim, adicionei algumas opções. Algumas delas ainda terão que ser instaladas na concessionária, aparentemente.
Muitas são instaladas no Porto, o que é bom, pois eles têm mais experiência em fazê-lo do que muitos funcionários da concessionária. De qualquer forma, vale a pena esperar depois de encomendar 2 Subarus este ano. Economizei muito por não comprar um carro com opções indesejadas e consegui minha primeira opção de cor em vez de me contentar com a segunda ou terceira. Espero que você o receba muito em breve.

Discussion starter · #74 ·
Tenho o meu carro há uma semana e já fiz 500 milhas com ele. Planejo postar uma análise realmente detalhada mais tarde. É um carro muito confortável, especialmente para o meu trajeto na autoestrada, mas descobri que o desempenho me decepciona muito mais do que eu pensava. Ainda estou na fase de amaciamento, então esperarei algumas centenas de milhas para poder usá-lo ao máximo e ver se isso me satisfaz mais. Sinto-me muito indiferente neste momento.

Tenho o meu carro há uma semana e já fiz 500 milhas com ele. Planejo postar uma análise realmente detalhada mais tarde. É um carro muito confortável, especialmente para o meu trajeto na rodovia, mas descobri que o desempenho me decepciona muito mais do que eu pensava. Ainda estou na fase de amaciamento, então esperarei algumas centenas de milhas para poder testá-lo e ver se isso me satisfaz mais. Sinto-me muito indiferente neste momento.
Será interessante ouvir o seu veredicto final.

Tenho o meu carro há uma semana e já fiz 500 milhas com ele. Planejo postar uma análise realmente aprofundada mais tarde. É um carro muito confortável, especialmente para o meu trajeto na rodovia, mas descobri que o desempenho me decepciona muito mais do que eu pensava. Ainda estou em fase de amaciamento, então esperarei mais algumas centenas de milhas para poder usá-lo ao máximo e ver se isso me satisfaz mais. Sinto-me muito indiferente neste momento.
É o desempenho ou a emoção que você acha decepcionante?

Existem vários vídeos que mostram um VB de série vs um STI e outros modelos WRX mais antigos. O VB é tão rápido ou mais rápido que os WRXs anteriores. Mas a magia acontece com apenas um simples reflash. Uma boa afinação OTS sem outras modificações acorda esses carros. É um dos carros mais divertidos que já conduzi.

Discussion starter · #80 · (Edited)
Sim. O motor pode acordar. Parece um ótimo motor. Mas não é disso que estou falando. Eu sou um cara que gosta da sensação de dirigir, não um cara de velocidade. É verdade que ainda gosto que meus carros sejam razoavelmente rápidos.

Você pode fazer deste carro uma bala em linha reta, mas isso nunca compensará a sensação sólida e plantada do volante, transmissão, diferenciais, freios, suspensão, etc. Eu não arranco, e lado a lado com o STI a partir de uma rolagem eles estão quase empatados. Mas não é isso que me atrai.

A cremalheira é insensível, a caixa de câmbio é desleixada (mesmo com STS), o motor soa sem vida, o passeio é macio. Do ponto de vista da condução diária, isso é ideal para mim. Do ponto de vista de 'algo especial', é um grande compromisso.

Eu comecei meu VB ontem à noite em um estacionamento. Depois disso, um GR começou algumas fileiras depois. Meu pênis encolheu.

O VB é um carro "bom". Mas é principalmente isso que ele é para mim. Um carro "bom". É menos único. É menos especial. Não é tenso e não parece querer ser forçado, mesmo em uma curva de 40 km/h no bairro. Como meu Pointer alemão de pêlo curto, ele só queria correr o tempo todo e sempre se sentia ansioso.

Meu VB é apenas divertido e 'ok'. É exatamente o que eu precisava neste ponto da minha vida, mas não me excita particularmente. Mesmo meu GR WRX parecia muito mais selvagem.

61 - 80 of 208 Posts