Subaru WRX Forum banner

Which has a more reliably powerful engine?

• GR

Votes: 4 40%
  • VB

Votes: 6 60%
41 - 60 of 141 Posts
^ e preocupando-se se o carro vai ter uma falha no anel do pistão. Já vi carros tratados como objetos de museu ainda terem problemas e caras que dirigiam seus carros como se os tivessem roubado nunca terem problemas. Às vezes você só tem azar.

A falha do anel do pistão atingiu o pico em 2009-2011 e tornou-se menos problemática desde então.

Claro que ainda acontece, mas os afinadores tornaram-se muito melhores no seu ofício, as definições da ECU tornaram-se muito mais refinadas no AccessTuner, e as pessoas estão bastante conscientes dos limites "seguros" do bloco de origem, de aproximadamente 400 wtq.

Recebendo meu WRX este mês. Um dos principais concorrentes agora é obviamente o Corolla GR. Melhor potência/torque e LSD disponível, parece muito melhor (IMO) e está disponível em um hatchback.

Apesar de tudo, é um carro melhor no papel pelo mesmo preço do MSRP para muitos WRX VB em acabamento premium (embora boa sorte em encontrar um GR no MSRP, enquanto os WRX são anunciados em todos os lugares).

Dito isso, toda essa potência na Toyota vem de um motor de 1,6L TRÊS cilindros. Os Toyotas geralmente são extremamente confiáveis ​​e bem construídos (a minivan da minha esposa é uma prova disso), mas é muita potência para extrair de muito pouca cilindrada e 3 cilindros. Não sou engenheiro nem mecânico, mas meu cérebro leigo pensa que este motor está quase tão afinado quanto jamais estará. Quero ter fé de que a Toyota está continuando com sua lendária confiabilidade nisso, mas temos alguma ideia de quanta mais performance poderia ser extraída de forma confiável se essa transmissão?

Embora ainda não saibamos realmente, o 2.4L já foi mostrado no Accent com mais potência de fábrica, e o boato popular é que este motor tem muito espaço para melhorias do sintonizador.

Então, o que pensamos.... Aqueles de nós que vão com o VB WRX serão provados certos a longo prazo (desde que o RTV não entupa nossa picape), ou a lendária confiabilidade da Toyota vai prevalecer? Um JB4 ou estado 1 WRX fornecerá números semelhantes, mas ainda será um Subaru 9/10 na estrada em 10 anos, enquanto os GRs estão explodindo motores logo após a garantia?

Realmente curioso sobre os pensamentos de pessoas mais inteligentes.
as vendas de gr por muito acima do adesivo,,,vi um por 75 mil,,,além de serem um carro mais pronto para a pista,,,passeio de rua difícil

Provavelmente não mais bruto do que o meu STI.

Vi outro dia um vídeo no YouTube de um sujeito com uma afinação Cobb OTS que explodiu o motor e tinha uma embraiagem queimada que precisava ser substituída. Acho que ele também tinha outra modificação. Ele ficou chateado por ainda ter que pagar alguns milhares de dólares...

Discussion starter · #45 ·
Provavelmente não mais bruto que o meu STI.

Vi um vídeo no YouTube outro dia de um sujeito com uma afinação Cobb OTS que explodiu o motor e tinha uma embreagem queimada que precisava ser substituída. Acho que ele também tinha outra modificação. Ele ficou puto por ainda ter que pagar alguns milhares de dólares...
No GR ou WRX? Parece que o cara realmente abusou dele, independentemente do que fosse.

No GR ou WRX? Parece que o homeboy realmente abusou dele, independentemente do que fosse.
Não importa - bem-vindo à comunidade de proprietários de WRX/STI.

Houve dois pontos distintos em que a base de proprietários começou a ficar ruim...

1. Quando o WRX 2011 foi lançado e, de repente, você pôde comprar um carro que parecia idêntico ao STI por US$ 10 mil a menos
2. Quando o WRX 2015 foi lançado e trouxe fãs da Honda em massa

Quando comprei meu primeiro WRX há mais de 15 anos, a comunidade era bem diferente. O WRX era uma espécie de "ovelha negra" dos tuners de importação nos EUA. A marca não foi apresentada em Velozes e Furiosos, a LA Import Culture ignorou em grande parte o WRX, e quando as pessoas começaram a explodir EJ20s e EJ25s quase imediatamente, houve muita fanfarra sobre como a plataforma não era amigável para tuners. Os proprietários que compraram o WRX e o STI naquela época foram mais motivados pela natureza peculiar da plataforma e pelas vantagens de engenharia do motor boxer, em vez de colocar BOVs e coilovers baratos em seus carros. Isso ainda acontecia, é claro, mas sinto que está muito pior agora que o WRX ganhou uma reputação positiva no segmento de compactos esportivos e os exemplos mais antigos estão totalmente depreciados.

• Like
Reactions: Doc2022
^Isto.
Nada aquece mais o meu coração na "cOmUniTy" do que ver um STI com chassis GD de fábrica. Esses são alguns dos poucos proprietários de WRX(/STI) com quem consigo me relacionar.

Discussion starter · #48 ·
O WRX é provavelmente o melhor negócio e agora está basicamente sozinho com o evo fora e aparentemente GRs vendendo por duas vezes o MSRP.

Eu me pergunto se as análises recentes chamando o carro de mais “manso/refinado” vão afastar alguém. Eu acho que o revestimento da carroceria certamente vai, se for para o visual ricer-fuckboi. O WRX tem sido um carro da lista de desejos desde que eu era criança e agora que estou nos meus 30 e sou abençoado o suficiente para poder ter um e pagar a manutenção, faz sentido. Uma oficina mecânica que eu costumava trabalhar em Vegas tem um lugar de tuning/loja Subaru ao lado. Todo tipo de WRXs passariam por lá e conversando com alguns de seus clientes, os números de WHP que eles estavam alegando eram estúpidos. Pessoas legais!

Espero que toda a porcaria sobre a qual você está reclamando vá para o Si e Elantra N (🤮).

Eu não acho que o wrx esteja sendo comercializado da mesma forma que costumava ser. Você não vê um cara fazendo uma merda a 80 MPH. Embora tenha rally no nome, é mais adaptado para a experiência de condução de um carro turbo de desempenho que não ficará preso nas montanhas com os pneus certos. O melhor custo-benefício é subjetivo, mas é um carro de desempenho AWD de nível de entrada decente. Quando entrei no jogo Subaru com meu Sti, tudo o que eu queria era desempenho monstruoso e números de HP, mas com o tempo, eu apenas aproveito o wrx pelo que ele é e comprei outros veículos para preencher minha aceleração esmagadora.

Comparativamente, o motor soa como lixo e só pode ser realmente amado pelos transplantes de proprietários da Honda... Eu reviro os olhos quando eles se referem ao FA como tendo o "boxer rumble".

A coisa do "duas vezes o MSRP" é completamente falsa para a maioria das compras. Eu realmente vi algumas pessoas no Facebook pegando-os por MSRP, outras com alguns complementos obrigatórios da concessionária e algumas pagando três ou quatro mil dólares acima do MSRP. Isso me parece relativamente razoável, apenas em relação ao mercado atual. Eles são mais difíceis de encontrar do que a maioria, mas não é bem o unobtanium Type-R que as pessoas pensavam que seria. Embora todos os comentários de todos provavelmente se apliquem ao modelo de circuito.

Eu tive pelo menos alguns problemas com o GR Corolla (GRC). Primeiro, embora não seja tão difícil quanto se pensava originalmente, eu não queria mexer com o jogo de espera. Segundo, não vou ter 42 anos (quando me livrar do carro) e não ter uma console central. Nessa nota, também trabalho muito para assentos de tecido básicos. Meu WRX em trânsito é um limitado. Terceiro, a qualidade do passeio é supostamente inferior ao WRX. Por último, não gosto da aparência.

Eu odeio ser o estraga-prazeres, mas a declaração "Eu sempre quis um WRX e agora tenho um" quase não se aplica a nada além da identificação. O carro é tão drasticamente diferente e amadureceu tanto que se você estivesse desejando um em 2002, você não está recebendo o mesmo veículo. Não é nem de perto o mesmo veículo que meu GR 2013. Isso é especialmente verdade com a característica única do Subaru rumble para sempre desaparecido.

Comparativamente, o motor soa como lixo e só pode ser verdadeiramente amado pelos transplantes de proprietários da Honda... Eu reviro os olhos quando eles se referem ao FA como tendo o "boxer rumble".
É como o fiasco do RS. Você poderia obtê-los por MSRP de um revendedor respeitável, mas a maioria dos revendedores começou guerras de lances e apenas perguntaria o que fosse.

Discussion starter · #52 ·
A coisa do "duas vezes o MSRP" é completamente falsa para a maioria das compras. Eu realmente vi algumas pessoas no Facebook pegando-as por MSRP, outras tendo alguns complementos obrigatórios da concessionária e algumas pagando três ou quatro mil dólares acima do MSRP. Isso me parece relativamente razoável, apenas em relação ao mercado atual. Elas são mais difíceis de encontrar do que a maioria, mas não é bem o unobtanium Type-R que as pessoas pensavam que seria. Embora todos os comentários de todos provavelmente se apliquem ao modelo de circuito.

Tive pelo menos alguns problemas com o GR Corolla (GRC). Primeiro, embora não tão difícil quanto se pensava originalmente, eu não queria mexer com o jogo de espera. Segundo, não vou ter 42 anos (quando me livrar do carro) e não ter uma console central. Nessa nota, também trabalho muito para ter assentos de tecido básicos. Meu WRX em trânsito é um limitado. Terceiro, a qualidade do passeio é supostamente inferior à do WRX. Por último, não gosto da aparência.

Eu odeio ser o estraga-prazeres, mas a declaração "Eu sempre quis um WRX e agora tenho um" quase não se aplica a nada além dos emblemas. O carro é tão drasticamente diferente e amadureceu tanto que, se você estivesse desejando um em 2002, não estaria recebendo o mesmo veículo. Não é nem de perto o mesmo veículo que meu GR de 2013. Isso é especialmente verdade com o característico Subaru rumble único para sempre desaparecido.

Comparativamente, o motor soa como lixo e só pode ser verdadeiramente amado pelos transplantes de proprietários da Honda... Eu revirei os olhos quando eles se referem ao FA como tendo o "boxer rumble".
Comentário interessante. Tenho certeza de que você está certo sobre ser um carro totalmente diferente, mas esse é o caso de alguma coisa? Eu tive um Acura Integra GS 2000... Olhe para o Integra agora (apenas um exemplo... nem vamos começar com os caminhões).

Eu sempre quis um WRX, agora moro onde o AWD é um recurso muito bom, e é "desempenho" super acessível com a quantidade certa de pedais no chão.

Eu Turo'd um STI 2021 no ano passado e gostei muito do carro, mas lembro que mesmo então, dirigindo, percebi que o Giulia (que estou liberando para o WRX) era mais rápido, tinha um vapor muito mais refinado e uma curva de torque muito melhor (o impulso atinge 30 psi no 2.0L de estoque bem rápido). Dito isso, adorei dirigir o carro e até passei algum tempo em uma concessionária Subaru tentando me convencer a comprar um WRX.

É uma pena que o STI como conhecemos se foi, então vou para a próxima melhor coisa. Comparado ao meu carro agora, ele é mais lento, mais feio e menos refinado... Mas ele tem AWD e eu posso trocar minhas próprias marchas, então estou super animado com o carro. Eu tive um Legacy GT anos atrás com o qual me diverti muito nas estradas secundárias (especialmente quando nevava), então estou animado.

Mas isso foi perspicaz e me fez pensar. 👍

A coisa do "duas vezes o preço de varejo" é completamente falsa para a maioria das compras. Na verdade, vi algumas pessoas no Facebook conseguindo-as pelo preço de varejo, outras com alguns complementos obrigatórios da concessionária e algumas pagando três ou quatro mil dólares acima do preço de varejo. Isso me parece relativamente razoável, apenas em relação ao mercado atual. Elas são mais difíceis de encontrar do que a maioria, mas não é bem o unobtanium Type-R que as pessoas pensavam que seria. Embora, todos os comentários de todos provavelmente se apliquem ao modelo de circuito.

Eu tive pelo menos alguns problemas com o GR Corolla (GRC). Primeiro, embora não seja tão difícil quanto se pensava originalmente, eu não queria mexer com o jogo de espera. Segundo, não vou ter 42 anos (quando me livrar do carro) e não ter uma console central. Nessa nota, também trabalho muito para ter assentos de tecido básicos. Meu WRX em trânsito é um limitado. Terceiro, a qualidade do passeio é supostamente inferior à do WRX. Por último, não gosto da aparência.

Eu odeio ser o estraga-prazeres, mas a declaração "Eu sempre quis um WRX e agora tenho um" quase não se aplica a nada além da identificação. O carro é tão drasticamente diferente e amadureceu tanto que, se você estivesse desejando um em 2002, não estaria recebendo o mesmo veículo. Não é nem de perto o mesmo veículo que meu GR 2013. Isso é especialmente verdade com o característico Subaru rumble para sempre desaparecido.

Comparativamente, o motor soa como lixo e só pode ser verdadeiramente amado pelos transplantes de proprietários da Honda... Eu revirei os olhos quando eles se referem ao FA como tendo o "rumble boxer".
GRC tem uma console central, e o apoio de braço do wrx é inútil de qualquer maneira, então não há muita mudança.

Couro parece ótimo até ficar muito quente, ou você tem que aplicar condicionador a cada 6 meses. A menos que você precise de um material fácil de limpar, o tecido geralmente é mais confortável.

Isso é verdade para qualquer carro, a legislação por si só não permitirá que a mesma coisa exista por 20 anos sem alterações. E todas as gerações têm uma estratégia de design e fator de diversão vagamente semelhantes.

Rumble é superestimado. FA20 e 24 soam bem. Além disso, uma grande parte dos proprietários sempre ficará feliz com o som, não importa o quê. Lembre-se, compacto esportivo acessível, ou seja, o primeiro carro esportivo para muitos proprietários depois de uma vida inteira dirigindo Camrys, Accords e Rogues.

Estou falando da completa falta de apoio de braço. Parece muito econômico.

Eu já tive couro. Eu prefiro. Eu nunca coloquei nada no nosso couro, exceto limpador multiuso e limpador interno Chemical Guys. O Crosstrek aguentou bem depois de seis anos. Nós o compramos porque é mais fácil de limpar, especialmente com pelos de cachorro.
O WRX Limited vem com camurça sintética. Parece e se sente muito melhor do que tecido econômico básico.

Som é importante para mim. É por isso que me apaixonei pela linha WRX/STI. Felizmente, o som da cabine é decente no novo WRX em comparação com outros quatro cilindros modernos. Eu só tenho que fingir não saber como é do lado de fora. Jalopnik listou o FA na lista dos carros com pior som depois que ele foi lançado. O 2.4 é ligeiramente menos pior.

Discussion starter · #55 ·
Estou falando da completa falta de apoio de braço. Parece muito econômico.

Eu já tive couro. Eu prefiro. Eu nunca coloquei nada no nosso couro, exceto limpador multiuso e limpador interno da Chemical Guys. O Crosstrek aguentou bem depois de seis anos. Nós o pegamos porque é mais fácil de limpar, especialmente com pelos de cachorro.
O WRX limited vem com camurça sintética. Parece e se sente muito melhor do que o tecido econo básico.

Som é importante para mim. É por isso que me apaixonei pela linha WRX/STI. Felizmente, o som da cabine é bom no novo WRX em comparação com outros quatro cilindros modernos. Eu só tenho que fingir não saber como é do lado de fora. Jalopnik listou o FA na lista dos piores carros com som depois que ele foi lançado. O 2.4 é ligeiramente menos pior.
O tecido no novo acabamento “premium” é diferente do básico. Eu realmente achei que parecia e se sentia bastante sofisticado. Eu também prefiro COURO DE VERDADE (couro vermelho de casa de prostituição adorna meu carro atual), mas a porcaria de couro falso me irrita. Pelo menos a Subaru não tenta chamar de “couro vegano” ou “couro sintético”.

Discussion starter · #58 ·
A qualidade do tecido é superior à dos WRX com acabamento inferior?
A versão base e premium vêm com tecido. A versão premium tem tecido “premium”.

Anexei fotos para tentar mostrar a diferença. Fiquei realmente surpreso com a qualidade do tecido na versão premium - os últimos 3 veículos que comprei foram todos em couro (verdadeiro).

base, premium, limitado, GT (nessa ordem)

Image

Image

Image

Image

A versão limitada se parece muito com a base, apenas com o WRX costurado.

não consegui encontrar uma boa foto do tecido premium, mas parece muito bom, na minha opinião, pessoalmente.

Entendido. Estou ciente do WRX. Estou entusiasmado com o material limitado do assento. É muito mais macio do que meus Recaros.

Eu gosto de tudo sobre a ergonomia interior do meu VA, mas também gosto de quase tudo no VB. Isso, é claro, com exceção do apoio de braço. Aprendi com o passado e remediei isso com a extensão do apoio de braço. Não fará muita diferença na cidade, mas será bom estendê-lo no meu trajeto na rodovia.

Eu gostava mais dos meus Alcantara do que do couro, mas acho que aprecio ambos pelo que fazem. O tecido do WRX não é o pior, mas longe de ser o melhor. Eu também entrei nos Subarus pelo ronco e não ouvi-lo é triste. Isso é o que me chateia no meu C8, ele soa tão bem, mas a Chevy fez um bom trabalho de isolamento acústico da cabine que você literalmente não consegue ouvi-lo com a capota e os vidros fechados. Bem, pelo menos outras pessoas podem ouvir, lol.

41 - 60 of 141 Posts