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A fumaça era cinza na cor. A fumaça e o cheiro parecem vir de algum lugar ao redor/abaixo da borboleta. Pedi para um amigo olhar para me ajudar a identificar de onde estava vindo e nós o ligamos e aceleramos um pouco. Sem mais fumaça, mas assim que você liga, o cheiro volta muito forte. Ele disse que o cheiro cheirava a eletricidade para ele, mas não conseguimos encontrar nada.

A hipótese do meu amigo é que o computador pode não ter sido treinado o suficiente para lidar com esse tipo de estresse e estava operando em um circuito aberto, permitindo que um pouco de combustível bruto voltasse e causasse um estouro. Ele não é mecânico de forma alguma, mas definitivamente sabe muito mais do que eu. Alguém mais acha que este pode ser o problema ou há provavelmente outra coisa que eu deveria levar para verificar?

Esta foto não é minha, mas eu a usei para tentar mostrar de onde veio a fumaça e o cheiro.
A mesma coisa aconteceu comigo ontem - fumaça branca. cheirava a embreagem queimada, desliguei o carro e deixei esfriar por alguns minutos, então desconectei o polo negativo da bateria, pressionei os freios algumas vezes, reconectei a bateria e então liguei o carro e dirigi para casa. Eu não queria fazer mais experimentos, pois estava a 35 milhas de casa. Alguém tem alguma ideia sobre a fumaça? Eu não acho que seja algo para se preocupar muito, mas o cheiro ainda está lá. Pode ser porque acabou de impregnar tudo no compartimento do motor com ele.
 
Olá pessoal, acabei de ler este tópico hoje. Se você redefinir um carro com um protune gravado na ECU *sem gerenciamento do motor no momento do protune* Existe alguma forma de transferir o mapa protune para um AP e ainda poder voltar ao original como do fabricante? Caso contrário, redefinir a ECU colocaria minha ECU de volta ao original?
 
Eu sei que é um tópico antigo, mas hoje finalmente consegui redefinir a ECU e depois que fiz a atualização da ECU e estava com o freio de mão engatado, acelerei acima de 3000 rpm, soltei a embreagem e mantive enquanto fazia isso, meu carro começou a soltar fumaça debaixo do IC no lado do turbo, era uma fumaça branca e, claro, cheirava terrivelmente, alguém sabe o que pode ser? Eu literalmente acabei de substituir minha embreagem no fim de semana passado, o carro ainda funciona bem depois da fumaça.
 
Eu sei que é um tópico antigo, mas hoje finalmente consegui redefinir a ECU e depois que fiz para atualizar a ECU e eu tinha o freio de mão engatado, acelerei acima de 3000 rpm, soltei a embreagem e mantive enquanto fazia isso, meu carro começou a fumar debaixo do IC no lado do turbo, era uma fumaça branca e, claro, cheirava terrivelmente, alguém sabe o que pode ser? Eu literalmente acabei de substituir minha embreagem no fim de semana passado, o carro ainda funciona bem depois da fumaça
Verifique novamente e veja as respostas para outros carros com o mesmo problema de fumaça. Faça uma inspeção visual completa e nos diga o que você encontrar. O outro cara nunca fez.

Estou assumindo que você não soltou totalmente a embreagem?

Também estou começando a pensar que talvez o freio de torque seja o caminho a seguir para algumas pessoas também. :tongue:
 
Sim, deve ser isso. Eu não soltei a embreagem totalmente, porque é assim que cheira. Como eu acabei de colocar minha embreagem nova, ela não deve estar muito danificada, certo? E se eu não soltei a embreagem totalmente, o AM teria funcionado como deveria?
 
sim, deve ser isso, eu não soltei a embreagem totalmente porque é assim que cheira, já que acabei de receber minha nova embreagem, não deveria estar muito danificada, certo? E se eu não soltei a embreagem totalmente, o AM teria funcionado como deveria.
Era uma pergunta retórica. Você não deve soltar a embreagem totalmente se estiver usando o método "parado" com a embreagem, o freio de mão e o acelerador. Se você estiver usando o método de rolamento, então sim, a embreagem deve estar totalmente solta. O que é "AM"?
 
Eu estava em uma situação infeliz em que tive que remover minha ECU durante a noite. Estou assumindo que foi reiniciada. Eu tenho um Cobb AP e um mapeamento pro-tuned no meu carro antes de ter que puxar a ECU. Preciso enviar o mapeamento ajustado do meu AP de volta para o meu carro, ou ele ainda está lá?
Obrigado antecipadamente.
 
Eu estava em uma situação infeliz em que tive que remover minha ECU durante a noite. Estou assumindo que foi reiniciado. Eu tenho um Cobb AP e um mapeamento profissionalmente ajustado no meu carro antes de ter que puxar a ECU. Preciso enviar o mapeamento ajustado do meu AP de volta para o meu carro, ou ele ainda está lá?

Obrigado antecipadamente.
Se for um flash verdadeiro, o que significa que você não está executando a versão em tempo real do mapa, ele ainda estará lá. Reiniciar a ECU não apaga o mapa na ECU, mas sim o aprendizado que a ECU fez. Por exemplo, seu carro pode ter uma batida por volta de 4500 rpm e, com o tempo, sua ECU corrigirá essa batida e diminuirá o tempo. Ele também redefine o IAM, multiplicador de avanço da ignição, para .5 (eu acho), e você quer que seja um para obter o melhor desempenho. Esse é o objetivo de redefinir a ECU, para que você possa obter o IAM de volta para um:cool:
 
Como você sabe se fez certo? Eu estava tentando colocar alguns coletores há cerca de uma semana e não consegui colocá-los. Depois de parafusar os originais de volta, notei que tinha um vazamento de óleo vindo do turbo. De qualquer forma, consertei o vazamento, mas também tive um MIL. Levei para ser examinado e me disseram que era o sensor o2 atrás do catalisador, o que faz sentido agora que também tenho um downpipe sem catalisador. Então, instalei o simulador perrin o2 e o MIL sumiu. Não acho que o código tenha sumido, no entanto. Desde o MIL inicial, meu boost foi reduzido para 5 ou 6 psi, de 11 psi, e tenho esse som agudo vindo de baixo do capô do lado do motorista. Ele só faz isso se eu dirigi-lo com força. Não faz isso se eu acelerar em ponto morto, não faz isso em uma velocidade ou rotação específica, não muda o tom com a rotação como faria se fosse um vazamento de boost. Acho que é a ECU ou alguma parte da CPU me roubando boost, embora não pareça realmente lento. Existe alguma maneira de saber se você reiniciou a ECU corretamente?

Ou

Você acha que é apenas um medidor de boost defeituoso? Eu tenho um medidor de boost eletrônico. Você acha que poderia ser o sensor do medidor que está gemendo sob o capô com boost total? Também está do lado do motorista. Acabei de pensar nisso, talvez eu refaça o teste sem o medidor de boost ligado e veja o que acontece.
 
Por favor, mova todas as discussões que não sejam sobre a redefinição da ECU para os fóruns apropriados (ou, claro... eu farei isso por você!:tongue:)
 
ttt para Martin
 
Re - Pergunta sobre o reset da ECU

Acabei de fazer uma pergunta, tenho um wrx de 1994 e estava me perguntando se este reset da ecu também se aplica a esses modelos mais antigos ou é apenas os 1 com olhos de inseto?
Como meu carro ficou estacionado por alguns meses e a bateria ficou completamente descarregada e tenho certeza de que o pedal do freio foi pressionado algumas vezes enquanto eu empurrava o carro para fora da entrada enquanto ele não estava funcionando e tinha essa bateria descarregada.
Agora coloquei uma bateria nova e agora acende uma luz cel e não apaga mesmo depois de dirigir, isso teria algo a ver com um possível reset, ou o reset inteiro não se aplica a este modelo?? apenas curioso para saber por que estou recebendo essa luz de repente.
 
Acesso Port ecu reset FTW!
 
A fumaça é definitivamente demais! De qualquer forma, eu fiz o reset da ECU e aumentei o boost na 3ª marcha... fumei a m***a da minha embreagem nova, o carro parece que está pronto para a NASCAR depois do reset! Eu também tinha uma admissão de ar fria que eu cortei, agora é um short ram, funciona ÓTIMO!
 
a fumaça é definitivamente crucial! De qualquer forma, eu fiz o reset da ECU e o boost na 3ª marcha... fumei o S*** da minha nova embreagem, o carro parece que está pronto para a nascar depois do reset! Eu também tinha uma admissão de ar frio que cortei, agora é um short ram, funciona ÓTIMO!
Shweet. Qual short ram você pegou?
 
Este método realmente funcionará? Estou apenas a perguntar porque, de acordo com outro fórum (ecu reset - Subaru Impreza Forum - WRX STI Rally Performance Tuning), eles têm uma memória não volátil que não será redefinida quando a energia for desligada. Eles recomendam comprar um cabo para conectar seu computador à sua ecu e usar um programa gratuito chamado Romraider para redefinir tudo. Estou apenas a perguntar o que você acha.

Além disso, o que é exatamente a frenagem por torque?
 
Será que este método realmente funciona? Estou apenas a perguntar porque, de acordo com outro fórum (ecu reset - Subaru Impreza Forum - WRX STI Rally Performance Tuning), eles têm uma memória não volátil que não será reiniciada quando a energia for desligada. Eles recomendam comprar um cabo para conectar o seu computador à sua ecu e usar um programa gratuito chamado Romraider para reiniciar tudo. Estou apenas a perguntar o que você acha.

Além disso, o que é exatamente a frenagem por torque?
Sinto muito, mas não faço ideia do que "não volátil" significa tecnicamente neste contexto. Li muitas mais vezes que se você não apenas desconectar a bateria, mas também drenar a energia de reserva pressionando os freios, ela será reiniciada, em oposição a esta única postagem que você vincula. No entanto, este é um tópico muito antigo e eu pessoalmente só usei um AP ou um cabo e romraider. Eu não reli o tópico, mas estou a adivinhar que eles estão a falar sobre usar os seus freios para aumentar o seu IAM após um reflash. Não faça isso. Você pode definir onde o seu mapa é reiniciado no editor.
 
^exatamente o que é memória não volátil? Eu sei o que não volátil significa, mas o quê :confused:

Talvez ele queira dizer ROM?

Embora ROM e não volátil não sejam exatamente sinônimos lol...

Espero não ter memória volátil na minha ecu, acabando por dar cancro ao meu turbo ou algo assim... :whoa:
 
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